Blog

A Habilidade da Persuasão
30/07/2020 Comportamento, Comunicação, Vendas Misab Consulting

Quando pensamos nas competências de um vendedor ideal, várias delas nos vem à mente como: comunicação, empatia, automotivação, resiliência, criatividade, entre outras. Mas uma habilidade nos chama a atenção e gostaríamos de descrever hoje: a habilidade da #persuasão.

Ver post
SEMEANDO PARA O FUTURO
28/04/2020 Comportamento, Criatividade e Inovação, Vendas Misab Consulting

Há alguns anos usamos em nossos treinamentos uma frase que ficou muito conhecida: “A maior loucura do ser humano é fazer sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes”. Agora mais do que nunca é o momento de fazermos as coisas diferentes. Sabemos que essa situação a qual estamos vivendo acarretará mudanças no mercado, nas empresas, nos relacionamentos e na forma como as pessoas vão consumir. E sabemos que, quando o mercado muda, novas metas, estratégias e planos de ação e desenvolvimento precisam ser desenvolvidas e implementadas.

Ver post
Características das Equipes Vencedoras
23/04/2020 Gestão de Pessoas Misab Consulting

O líder não é aquele que comanda, mas aquele que empodera os colaboradores, e que os inspira a descobrir as próprias forças e a se engajar em um processo de aperfeiçoamento continuo. Para fazer isso, ele precisa conhecer profundamente a sua equipe e explorar o talento individual de cada um.

Ver post
KEY ACCOUNT MANAGEMENT: um diferencial competitivo
13/02/2020 Gestão de Processos Misab Consulting

Muito se fala sobre KEY ACCOUNT MANAGEMENT ou GESTÃO DE CONTAS-CHAVE, mas será que estamos explorando essa abordagem da melhor forma? Será que estamos usando o #KAM como um diferencial competitivo? O Gerenciamento de Contas-Chave é sobre a relação entre a empresa e os seus clientes mais importantes. Isto nem sempre é um relacionamento simples. […]

Ver post
Gerenciando Equipes Virtuais
04/02/2020 Gestão de Pessoas Misab Consulting

Gerenciando Equipes Virtuais Dentro de um mundo em constante mudança onde as empresas são cada vez mais globais e os negócios se fazem ‘em tempo real’ em várias regiões/ países, a virtualidade é uma das chaves do sucesso corporativo. Por isso, a tendência é de, cada vez mais nas empresas, trabalharmos em/ com equipes virtuais […]

Ver post