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KEY ACCOUNT MANAGEMENT: um diferencial competitivo
13/02/2020 Gestão de Processos Misab Consulting

Muito se fala sobre KEY ACCOUNT MANAGEMENT ou GESTÃO DE CONTAS-CHAVE, mas será que estamos explorando essa abordagem da melhor forma?
Será que estamos usando o #KAM como um diferencial competitivo?

O Gerenciamento de Contas-Chave é sobre a relação entre a empresa e os seus clientes mais importantes. Isto nem sempre é um relacionamento simples.

Muitas vezes os vendedores tornam-se Gerentes de Contas-Chave de um dia para o outro.

Porém, não basta apenas o vendedor ser “batizado” de KAM, é necessário seguir algumas regras:

•    As empresas precisam investir no #desenvolvimento do projeto de KAM e os liderar com profissionalismo.
•    O KAM precisa trabalhar sobre vários níveis: Estratégico, Tático e Operacional e estar alinhado à #Estratégia Corporativa/ Comercial.
•    O KAM necessita de profissionais qualificados e treinados.
•    KAM é um aprendizado contínuo, que exige um #processo específico, estruturado e #ferramentas eficazes.
•    Key Account Management precisa de tempo para dar resultados com êxito.
•    KAM é uma tarefa complexa e necessita uma abordagem integrada.
•    KAM deve estar focado nos clientes estratégicos mais importantes da empresa (novos e atuais).
•    Verdadeiras parcerias de “win-win” tornam-se possíveis com um efetivo KAM.

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